Uma explosão de gás, em Peniche, causou hoje ferimentos graves por queimadura a quatro trabalhadores de uma empresa. Os feridos, com idades entre os 24 e os 45 anos, estão a ser assistidos por equipas do INEM e bombeiros.
Fonte do INEM adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que as vítimas ainda se encontram no local (informação prestada às 13h45), devendo ser transportadas para unidades hospitalares logo que estejam estabilizadas.
O acidente ocorreu cerca das 12h45 junto às residências de estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria.
Segundo Teresa Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Peniche, os trabalhadores de uma empresa de gás foram chamados a intervir na sequência de uma fuga de gás tendo o rebentamento da conduta ocorrido no exterior do edifício, que não terá sofrido danos.
O vice-presidente da Câmara de Peniche, Mark Ministro adiantou ainda à Lusa que a residência, localizada na avenida Paulo VI, próximo das piscinas municipais de Peniche, “não sofreu quaisquer danos estruturais” e o acidente “não representou qualquer perigo para a comunidade estudantil”.
A presidência do IPLeiria informou, por sua vez, em comunicado que o acidente não afetou quaisquer membros da comunidade estudantil ou colaboradores da residência, e que “a explosão decorreu no seguimento de trabalhos efetuados por uma empresa de manutenção numa área técnica no exterior da residência”.
A rua mantém-se fechada ao trânsito, indicou.
Para o local foram mobilizadas equipas de emergência médica de Caldas de Rainha e Torres Novas, Bombeiros Voluntários de Peniche, dois helicópteros do INEM e PSP, num total de 40 operacionais, apoiados por 16 veículos.
(notícia atualizada às 14h55)