A Câmara de Ourém adjudicou esta semana, por cerca de 1,9 milhões de euros, a requalificação da EM 357-Estrada de Leiria, no troço entre a rotunda norte, em Fátima e o limite do concelho.
A obra tem um prazo de execução de 300 dias e a sua adjudicação foi aprovada na reunião de segunda-feira, dia 20, do executivo municipal, anunciou o município em comunicado.
Pavimentação, passeios, estacionamento, infraestruturas hidráulicas e elétricas são alguns dos trabalhos previstos numa intervenção que “contará com financiamento exclusivamente camarário”, revela a autarquia.
“O troço entre a rotunda norte de Fátima e o limite do concelho continua a ser um dos principais acessos rodoviários e pedonais a Fátima e assume especial relevância nos períodos de peregrinação até ao Santuário de Fátima”, refere o comunicado municipal.
Em concreto, após concurso público, a obra foi adjudicada à empresa CONTEC – Construção e Engenharia, S.A., pelo valor aproximado de 1 milhão e 873 mil euros, acrescidos de IVA, adianta o município. O processo será agora avaliado pelo Tribunal de Contas e só apenas após a obtenção do parecer favorável, as obras avançam no terreno.
Ainda assim, o presidente da Câmara de Ourém, Luis Albuquerque, estima “haver condições para iniciar a obra no mês de outubro deste ano”.