É o/a técnico/a que assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
PERFIL DE DESEMPENHO
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes;
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e através de meios interativos ou digitais;
- Realizar contactos e, outbound e “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização;
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre;