A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, é esperada esta sexta-feira para presidir à sessão de abertura do VIII Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, a realizar nas Caldas da Rainha.
Organizado pela OSAE – Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, o encontro, que se prolonga até sábado no Centro Cultural e de Congressos, será ainda marcado pela assinatura de protocolos com o Centro de Estudos Judiciários e o Instituto de Registos e Notariado, a apresentação do novo portal da ordem e a entrega do Prémio Daniel Lopes Cardoso.
Na sessão de abertura, marcada para as 10h30, estarão também José Carlos Resende, bastonário da OSAE, João Manuel Miguel, diretor do Centros de Estudos Judiciários, e Dulce Neto, presidente do Supremo Tribunal Administrativo.
O encerramento dos trabalhos ficará a cargo de Anabela Pedroso, secretária de Estado da Justiça, e de Henrique Araújo, presidente do Supremo Tribunal de Justiça.
O programa integra vários painéis em torno das valências da solicitadoria, do papel do agente de execução, sustentabilidade e segurança na profissão e qualidade dos serviços”, além de um Fórum Ideias Jovens.