Os 21 moradores do prédio onde ontem à noite se registou uma explosão, em São Mamede, estão a receber apoio da Câmara da Batalha, através do Serviço de Proteção Civil Municipal. Em nota enviada às redações, a autarquia adianta que “empenhou os meios de apoio aos 21 desalojados dos apartamentos que ontem sofreram danos consideráveis resultado de uma explosão”.
Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Raul Castro, que é também responsável pela Proteção Civil Municipal, destacou “a pronta atuação” dos Bombeiros Voluntários da Batalha e da Junta de Freguesia de São Mamede. Adianta que “com a urgência possível e que se impõe, terá de se proceder à avaliação das condições estruturais do prédio e aferir a segurança que o mesmo oferece para as 21 pessoas que ali residiam”.
Os moradores foram acolhidos em casa de familiares, com exceção de uma família que teve de ser alojada numa unidade hoteleira.
Na mesma nota, o autarca refere que “a preocupação agora prende-se com a total recuperação de uma vítima que devido às queimaduras se encontra internada no Hospital de Santo André, em Leiria”.
A explosão que ontem à noite ocorreu num apartamento provocou dois feridos, um em estado grave e um leve.