A Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) vai ampliar as instalações e está a projectar a criação de um pólo dedicado à hotelaria na Quinta de Sant’Ana, freguesia da Redinha.
“Já estamos a gerir salas quase à hora. Não há uma sala disponível na escola durante o dia”, afirmou à Lusa directora da escola, Ana Pedro, assegurando que as novas instalações são uma necessidade sentida pela escola há pelo menos dois anos.
A directora geral da ETAP adiantou que o investimento – estimado em 650 mil euros e suportado na integra pela Câmara de Pombal, entidade detentora de 99 por cento do capital social da escola – consiste na criação de um novo edifício, que vai ocupar parte do actual parque de estacionamento da escola, localizada no Parque Industrial Manuel da Mota.
A obra contempla oito novas salas de aula adaptadas à componente prática, para cursos ligados às áreas de mecânica, electrónica e construção civil.
Ana Pedro acrescentou que outro projecto da escola passa pela criação de um pólo dedicado aos cursos de hotelaria na freguesia da Redinha, onde a autarquia é proprietária de uma unidade de alojamento em espaço rural, a Quinta de Sant’Ana.
“Não está nada negociado, porque o primeiro passo era fazer a candidatura dos cursos”, disse, acreditando que “se os cursos de educação e formação de adultos (EFA) propostos forem aprovados, há condições para avançar”.