Perfil Profissional
O Curso de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade tem como principal objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho através de uma aprendizagem prática. Nos dias de hoje, a importância da comunicação é um aspeto cada vez mais presente na sociedade, impulsionada pelo desenvolvimento tecnológico, o que se traduz numa crescente procura por profissionais de marketing com competências de comunicação digital.
O que vai aprender?
- Como criar anúncios publicitários de forma criativa;
- Compreender o mercado e o comportamento do consumidor;
- Como desenvolver um plano de marketing;
- Desenvolver estratégias de comunicação eficazes;
- Como desenvolver uma estratégia de marketing digital;
- Produzir conteúdo gráfico e audiovisual;
- Como criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais;
- Desenvolver estratégias de relações públicas;
- Como gerir redes sociais de forma assertiva e dinâmica.
Saídas Profissionais
- Empresas de comunicação social, marketing e publicidade;
- Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições;
- Assessor em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade;
- Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado;
- Empresas de gestão de produto e organização de eventos;
- Órgãos de comunicação social.
Mais informações através do e-mail iej@iej.pt