Eu moro na descida que vai de Carvide para a Vieira de Leiria (ER349). Há muitos anos que se reclama a construção de passeios neste pequeno troço da estrada e até fui convocado para uma reunião que até ao momento não deu em nada. Existem muitas histórias de pessoas que quase foram atropeladas, ficaram sem compras, porque os carros a passar arrancaram os sacos de compras das mãos das pessoas.
Mas o que me leva a escrever é um desabafo, pedido de ajuda, aviso (não sei que mais adjetivo usar) por causa da constante transgressão que existe neste pequeno “troço” da estrada. Todos os dias é uma dificuldade imensa para nos fazermos à estrada para ir trabalhar. Quer pela falta de visibilidade, quer pela velocidade excessiva de muitos dos utilizadores da via, quer pelas passagens de traços contínuos. Hoje mesmo assisti, quando estava a sair para trabalhar, um habilidoso a fazer todas estas transgressões ao mesmo tempo. Imploro por soluções para isto. Hoje se eu estivesse a fazer a rotina diária de entrar na estrada, tinha acontecido uma tragédia muito grande (não estou a dramatizar).
Precisamos de ajuda com isto. Ainda não tenho filhos, mas quero mas quero ter e vê-los crescer.
Vítor Silva
Carvide
Manuel Coelho disse:
Boa noite
Gostaria de ser informado como posso enviar artigos escritos por mim acerca de assuntos de interesse comum aqui da nossa terra, Leiria.
Carolina Santos disse:
Bom dia, pode contactar-nos através dos canais criados para o devido efeito, presentes neste link: https://www.regiaodeleiria.pt/contactos/.
Cumprimentos, redação.