Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Partido Livre debate liberdade, esquerda, Europa e ecologia com jovens em Leiria

Participação no ciclo de conversas que decorre na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira é gratuita, mas carece de inscrição.

O ponto de encontro será na praça Rodrigues Lobo, este sábado, dia 14, pelas 11 horas, para visitar a cidade de Leiria e comprovar que existe.

A iniciativa faz parte do programa da segunda edição do “Rasga“, promovido pelo partido Livre.

A primeira edição aconteceu em maio de 2022, nas Caldas da Rainha, com conversas sobre arte, atividade política dos jovens e projetos sustentáveis.

É novamente para o público juvenil que o “Rasga“, desta vez em Leiria, se direciona e “propõe romper a divisão da política com a sociedade leiriense”, num ciclo de conversas, procurando “envolver e aproximar-se aos jovens e simpatizantes do Livre para falar dos ideais progressistas, conviver e proporcionar momentos de lazer e fruição cultural e artística”.

As conversas vão decorrer na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira e contam com a presença do co-porta-voz do partido, Rui Tavares, e outros membros do Grupo de Contacto.

Têm inicio às 15 horas e no programa vão ser debatidos temas subordinados aos quatro pilares do Livre: liberdade, esquerda, Europa e ecologia.

O evento começa com Rui Tavares, Joana Filipe e Paulo Muacho, do Grupo de Contacto, em “Quantas vezes pensas na União Europeia?”. Com as Eleições Europeias à porta, foram convidados o deputado e membros da direção para uma conversa sobre a importância da UE, o caminho que o partido quer traçar e como os jovens podem fazer parte dele.

Inês Pires, João Monteiro e Mourana Monteiro participam no segundo painel, “A Geração Verde está a amadurecer”, entre as 16h10 e as 17h10, onde será “explorada a utopia do Livre para cidades mais verdes e mais limpas, cidades para as pessoas”.

A sessão continua às 17h30, com “Quero o meu tempo de volta”, com Catarina Neves, Hélder Verdade Fontes e Tomás Cardoso Pereira e é sobre o direito ao tempo que incidirá a conversa.

O último tema de conversa intitula-se “O que é ser mulher hoje”, em que será explorada a libertação do ser, com a participação de Filipa Pinto, Mariana Violante e Ana Bernardes.

A segunda edição do “Rasga” termina com um momento de lazer e convívio, para conhecer um pouco da cultura noturna da cidade de Leiria.

Inscrições em https://partidolivre.pt/eventoslivres/rasga-2023.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados