Nas noites de 24 e 31 de dezembro, os utentes internados no Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vão poder ter a companhia dos seus familiares durante a refeição.
Segundo uma nota enviada pelo CHL, “a refeição fica a cargo dos familiares, que deverão abordar a equipa de enfermagem sobre esta possibilidade, que lhes explicará as respetivas condicionantes, caso a caso”.
A iniciativa, proposta pela Comissão de Humanização daquela instituição, pretende demonstrar a importância “da presença, dos afetos e do carinho dos familiares e amigos na recuperação dos doentes”, em especial nestes dias de festa.
Os horários para acompanhantes e visitas mantêm-se como habitualmente nos hospitais que integram o CHL – Santo André, em Leiria, Hospital de Pombal e Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.
“O CHL deseja aos seus utentes e familiares que, respeitando a privacidade, individualidade e repouso de quem com eles partilha as enfermarias, aproveitem da melhor forma esta época festiva”, lê-se no documento.