Luís Sebastião e Zulmira Domingues já são clientes regulares do Centro Comercial da Serração, nas Várzeas, Leiria. É lá que garantem as compras do supermercado, muito perto de casa, evitando deslocações a Carvide e Gândara, onde até agora se abasteciam.
Eles e outras 25 mil pessoas constituem o público alvo do novo mini shopping, vocacionado para fornecer as freguesias de Amor, Bajouca, Carreira, Carvide, Coimbrão, Monte Real, Monte Redondo e Souto da Carpalhosa.
Num espaço com 70 lugares de estacionamento gratuito, o Minipreço serve de âncora a 16 lojas: florista, imobiliária, pastelaria, instituto de beleza, animais, telemóveis, papelaria, bijuteria, dois pronto a vestir, perfumaria, pavimentos, sapataria, óptica, consultora financeira e lavandaria.
Inaugurado há um mês, o Centro Comercial da Serração resulta da iniciativa do Grupo Tarde e Dia, liderado por José Manuel Fernandes. Para obter retorno do investimento, cerca de 2,5 milhões de euros, o promotor diz contar “com a população fl utuante” das termas de Monte Real e também das praias de Vieira e Pedrógão.
Este é “um projecto com cinco anos que faz parte do desenvolvimento” de uma estratégia de expansão do negócio, explica o empresário, actualmente responsável pela exploração em franchising de sete supermercados Minipreço nos concelhos de Leiria, Alcobaça, Pombal e Porto de Mós.
Cláudio Garcia