Há uma nova solução para a Avenida Arala Pinto. A Câmara da Marinha Grande chegou a acordo com os representantes da empresa Barbosa & Almeida para que sejam efectuadas alterações ao projecto de circulação naquela zona, no âmbito da construção de armazéns nas traseiras da antiga vidreira IVIMA.
Inicialmente estava prevista a destruição de 40 lugares de estacionamento, mas a contestação dos moradores e comerciantes daquele local da cidade da Marinha Grande, levou a que a obra fosse interrompida para reavaliar o projecto.
Na zona Nascente da avenida serão construídos dez novos lugares de estacionamento para compensar parte dos que serão anulados com a construção de mais uma faixa de rodagem no eixo da via.
Na área entre a esquadra da PSP e o cruzamento com a Avenida 1º Maio será criado uma terceira faixa de rodagem, tal como previsto. No entanto, não vão ser suprimidos lugares de parqueamento.
Para diminuir tráfego no troço entre a esquadra da PSP e a Avenida 1º Maio, será ainda aberta uma ligação entre a Rua Aníbal H. Abrantes e Avenida da Liberdade.