A Câmara da Marinha Grande está com problemas de tesouraria e poderá ter dificuldades para pagar os salários do mês de Fevereiro.
O presidente autarquia, Álvaro Pereira, reconhece que a situação financeira do município não é a melhor e já enviou aos deputados municipais um relatório para ser analisado e discutido na Assembleia Municipal.
Segundo o autarca, a Câmara tem encargos salariais na ordem dos 200 mil euros e dispõe apenas 1.651 euros em caixa e 170 mil euros em depósitos à ordem.
Álvaro Pereira adianta que o executivo está à procura de soluções para os problemas financeiras herdados do anterior executivo. “A situação é complicada e uma das formas de resolvermos o problema é economizarmos o máximo possível, ou seja, não sermos despesistas”, refere, adiantando que serão dadas mais explicações na conferência de imprensa marcada para a próxima terça-feira, 23 de Fevereiro.
Descontente disse:
que tal começar a deixar os veiculos da autarquia estacionados durante a noite no parque da camara, pois todos os dias ás 7.50 (cruzo-me com ele na localidade das Cruzes) vem um funcionario de casa (entenda-se Vieira de Leiria) com uma carrinha da camara. quem paga o combustivel para esse senhor ir para casa? talvez não falte dinheiro, está é a ser mal gasto.
Bom Ano 2013.