Um quiosque na Marinha Grande está a vender o semanário “Sol” em fotocópias, uma medida tomada para responder à grande procura que o jornal está a ter em todos os quiosques da região de Leiria, onde se encontra praticamente esgotado.
O jornal está a ser vendido em fotocópias a preto e branco, em formato A3. Os clientes podem optar por adquirir toda a edição, ou apenas oito páginas com a reportagem sobre o caso Face Oculta, pelo preço de 1,30 euros.
Uma leitora contou ao REGIÃO DE LEIRIA ter observado a situação esta manhã, quando se dirigiu ao quiosque para registar o Euromilhões.
Na ocasião, apareceram clientes a tentar adquirir o jornal, tendo recebido a informação de que se encontrava esgotado, mas havia possibilidade de adquirir o jornal em fotocópias, conta Maria Pereira,que acabou também por adquirir um exemplar. Os responsáveis pelo estabelecimento explicavam aos clientes que decidiram fotocopiar o jornal, por recearem que não haja reforço da edição.
Na rua, Maria Pereira encontrou várias pessoas na posse das fotocópias do jornal, que está esgotado também em Leiria onde o jornal desapareceu pouco depois da abertura dos pontos de venda.
O “Sol” está hoje a dominar a actualidade, depois de ter sido interposta uma providência cautelar por Rui Pedro Soares, com o objectivo de impedir publicação de escutas que envolvem o assessor da PT.
João Paulo Silva
joao.silva@regiaodeleiria.pt