Uma funcionária do Instituto de Segurança Social (ISS) das Caldas da Rainha foi hoje de manhã esfaqueada por um utente que se colocou em fuga após o ataque, mas que a PSP acabou por deter.
O indivíduo, de 27 anos, “entrou nas instalações e dirigiu-se de imediato à funcionária, espetou-lhe uma faca na região lombar e fugiu” disse à Lusa o comandante da Divisão das Caldas da Rainha da PSP, Cardoso da Silva.
A funcionária, de 53 anos, foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha com uma ferida perfurante na região lombar, encontrando-se “em estado grave, mas estável” confirmou à Lusa Joaquim Urbano, adjunto da diretora clínica.
A vítima foi ao início da tarde submetida a uma cirurgia “para verificar a extensão das lesões” acrescentou.
O incidente ocorreu minutos antes das 10:30, tendo a PSP encetado uma perseguição que culminou com a detenção do agressor que deverá ser presente ao Tribunal das Caldas da Rainha terça feira.
A PSP desconhece ainda as motivações do agressor, mas Cardoso da Silva admite que “poderão ter a ver com a própria actividade da segurança social”.
Arlindo Francisco, adjunto do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria confirmou `tratar-se de “um utente que se encontrava a receber subsídio social de desemprego” mas desconhece também “as circunstâncias que terão levado a este incidente”.
Os serviços que se mantiveram encerrados durante a manhã reabriram no período da tarde e Arlindo Francisco assegura que “estão a funcionar com normalidade”.