A Polícia Judiciária anunciou hoje ter identificado e detido um homem, de 59 anos de idade, suspeito de crimes de furto, tráfico e viciação de veículos pesados cometidos nas zonas de Porto de Mós e Carregado.
Depois de roubados, os veículos eram preparados para serem vendidos em Espanha, adianta ainda a PJ.
Fonte da PJ disse à Agência Lusa que durante as diligências foram apreendidos três tratores de camião, cujo valor se estima em “centenas de milhares de euros”, dois num armazém em Oliveira do Bairro e outro em Ciudad Rodrigo, Espanha, pela Guardia Civil, que colaborou “estreitamente” com a polícia portuguesa.
A mesma fonte adiantou que a investigação foi iniciada “há duas semanas” na sequência de uma denúncia que chegou ao piquete da PJ, tendo sido detido um homem de 59 anos, comerciante em Oliveira do Bairro.
O responsável da PJ acrescentou que o arguido, que integra um grupo de mais pessoas suspeitas de estarem ligadas aos crimes, esclareceu o seu envolvimento, tendo “ajudado na investigação”.
O homem, com antecedentes policiais, ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Segundo a PJ, existem três inquéritos relacionados com esta investigação, em Porto de Mós, Alenquer e Mafra, prosseguindo as diligências para o seu “completo esclarecimento”.
Notícia actualizada às 17h45