José Mourinho foi claro e não teve qualquer problema em elogiar o árbitro leiriense Olegário Benquerença que, terça-feira, vai apitar a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões, que coloca frente a frente o Inter de Milão e o Barcelona.
O treinador português, que comanda a equipa do Inter, afirma que “não é fácil” para um árbitro português chegar a este nível da competição e entende que Olegário Benquerença tem evoluído na carreira.
” Eu sou melhor treinador do que era, e o Olegário é melhor árbitro do que era”, disse Mourinho, recordando o jogo entre a União de Leiria (clube que treinou na época 2001/2002) e o Santa Clara, onde Olegário Benquerença assinalou três grandes penalidades. O jogo terminou empatado 3-3.
“Muitos parabéns pela sua carreira. Não é fácil para um árbitro e árbitros auxiliares portugueses chegarem a uma meia final da Champions e ao Mundial”, afirmou à agência Lusa.
O treinador português considerou ainda que jogos como o AC Milan-Manchester, um dos encontros que o árbitro leiriense apitou esta época, e Inter-Barcelona “são jogos que se dão aos melhores”.
Olegário Benquerença foi ainda nomeado para o Mundial de Futebol 2010, na África do Sul.