Armas com silenciador, facas, soqueiras, flechas, rações de combate, centenas de projécteis e bastões extensíveis foram alguns dos objectos apreendidos pela Polícia Judiciária de Leiria, na Marinha Grande.
Durante a operação foi detido ainda um indivíduo, de 42 anos, suspeito da prática dos crimes de tráfico de armas, falsificação de documentos e abuso de insígnia militar.
O homem, natural de Moçambique, tem antecedentes criminais por posse de arma ilegal, tráfico de armas e burla, e esteve preso entre 2003 e 2006.
Técnico informático, vivia há três meses na zona de Sintra, local onde foi detido, mas mantinha residência na Marinha Grande.
Entre os objectos apreendidos estão armas transformadas, outras proibidas em território nacional e material para criação de projécteis (vários depósitos de pólvora, dezenas de cartuchos e cargas explosivas).
Fonte da PJ acredita que o indivíduo teria acesso ao material bélico através de “fortes contactos nas Forças Armadas” e “é possível que exista mais material da responsabilidade dele” a circular ou armazenado.
“É um indivíduo com uma vida muito própria e muito reservado, com propensão para abordar senhoras influenciáveis, que possuem património”, revelou a mesma fonte.
Foram ainda apreendidos documentos de identificação falsos, revistas técnicas e fardas idênticas às do Exército norte-americano.
alberto disse:
boa noite seria possivel poderem me informar em que ponto está a situação relativa a esta notiçia
larissa disse:
adollo tudo daquiiiiiiiiiiiii