Um morto e um ferido grave é o resultado de uma agressão seguida de suicídio registada hoje, ao início da tarde, no bairro de Casal do Malta, na Marinha Grande.
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, um homem, de 53 anos, terá alvejado outro com uma arma de fogo antes de pôr termo à vida , em Casal do Malta.
Ao que o REGIÃO DE LEIRIA conseguiu apurar, o agressor tentou alvejar uma mulher que procurou refúgio em casa de vizinhos. O individuo terá disparado duas vezes a caçadeira de canos serrados que trazia com ele. O primeiro tiro não fez qualquer ferido, o segundo atingiu um dos vizinhos numa mão.
Fonte da PSP adianta que o indivíduo saiu de seguida do prédio onde tudo aconteceu, dirigiu-se para as traseiras do edifício tendo ali posto fim à vida.
O alerta foi dado às 12h47, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande que transportaram o ferido para o Hospital de Santo André, em Leiria.
Os motivos que levaram o agressor a disparar sobre terceiros e a suicidar-se estão agora a ser investigados pela Polícia Judiciária.
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt