O Sport Clube Leiria e Marrazes assinou hoje, em Leiria, um protocolo com a escola “Football by Carlos Queiroz, Lda”, que visa a qualificação dos técnicos do clube.
O Sport Clube Leiria e Marrazes, que já formou vários jogadores conhecidos, entre os quais o guarda-redes do Sporting Rui Patrício, pretende dar “mais um passo qualitativo na formação dos técnicos e das equipas”, adiantou à agência Lusa, Carlos Valente, presidente do clube.
Segundo o dirigente, o acordo prevê ainda que cinco estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior façam estágio com o Leiria e Marrazes, de modo a contribuírem para a “qualificação dos técnicos na área do treino”.
“O Marrazes tem substância, mas precisamos de melhorar o serviço que prestamos. Para isso, temos de qualificar os técnicos, que irão pôr em prática os seus conhecimentos nos atletas”, acrescentou Carlos Valente.
O protocolo define ainda as condições para a realização de um campo de férias, que decorrerá na aldeia do desporto, em Leiria, entre os dias 12 e 16 de julho, destinado a jovens entre 5 e os 14 anos.
De acordo com o documento, a “Football by Carlos Queiroz”, escola de futebol do atual selecionador português de futebol, compromete-se a “operacionalizar um programa de formação desportiva, disponibilizando técnicos habilitados”.
(fotografia: www.sclmarrazes.pt)