O papa Bento XVI escreveu ao bispo da Diocese de Leiria-Fátima, a agradecer o acolhimento e o “carinho” que recebeu em Fátima, entre os dias 12 a 14 de maio, informou hoje o santuário.
“Venho renovar-lhe a expressão do meu agradecimento e, através da sua pessoa, a todos quantos o mesmo seja devido nessa amada diocese, particularmente no Santuário de Fátima, pelo carinho com que me receberam e tudo predispuseram da melhor maneira”, lê-se na carta, datada de 19 de maio.
Na missiva, Bento XVI sublinha que guarda “indeléveis, na memória e no coração, as imagens daquela assembleia imensa, louvando numa só voz a Santíssima Trindade e saudando com milhares de lenços brancos a sua Mãe, a Virgem Maria”.
“É um povo que ama a Deus e se sente amado por Deus”, acrescenta o pontífice, manifestando o desejo de que “a comunidade eclesial de Leiria-Fátima” possa “frutificar na paz e alegria do Senhor, prosseguindo no rasto dos beatos Francisco e Jacinta e de tantos outros santos a quem foi dado reacender a esperança no coração e na vida diária dos homens e mulheres”.
O papa Bento XVI realizou a sua primeira viagem apostólica a Portugal de 11 a 14 de maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.