Estão encontrados os mais talentosos entre os alunos do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).
O grupo de breakdance C4Effect, composto por Ricardo Sousa, do 2.º ano do curso de licenciatura em Som e Imagem, da Escola Superior de Artes e Design e por Walter Noronha e Jonathan Vieira, venceu a primeira edição do Concurso de Talentos do IPL, organizado pelo 2.º ano do curso de licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM).
O talento desta dupla valeu-lhe um prémio de mil euros. O concurso decorreu a 26 de Maio na ESTM, teve como principal objectivo, adianta o IPL, “estimular o aparecimento de novos talentos no domínio cultural e artístico, e contribuir para o estreitamento de laços culturais entre as Escolas do IPL e a comunidade local”.
Depois de um casting a 18 concorrentes foram apurados para o concurso 13, nas áreas da Música (canto e instrumentos musicais); Dança (danças de salão, dança contemporânea e breakdance); Interpretação (Teatro) e Malabarismo.
Classificação:
1.º Lugar – C4Effect (breakdance) composto por Ricardo Sousa, do 2.º ano do curso de
licenciatura em Som e Imagem, da ESAD.CR, e por Walter Noronha e Jonathan Vieira;
2.º Lugar – Daniel Rodrigues (violino e percussão), do 2.º ano do curso de licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia da ESTM;
3.º Lugar – Banda “Os Incógnitos”, composta por Cláudio Reis, João Reis, Rui e João, da ESTM.