Com a chegada do Verão, a PSP reforçou a vigilãncia em todo o litoral nas áreas da sua competência, nomeadamente nas praias da Nazaré e de Peniche, no que toca ao distrito.
Reduzir a criminalidade nas zonas balneares e turísticas é um dos objectivos da operação nacional “Verão Seguro 2010” que arrancou dia 21 de Junho e prossegue até 15 de Setembro. O ano passado, a PSP registou cerca de 53.000 crimes nos meses de Julho, Agosto e Setembro, com destaque para os crimes contra o património (furtos em veículo, furtos de veículos, furtos em residências, carteiristas, etc.), Estes constituíram mais de 58% das ocorrências registadas.
O furto no interior de residências tem tido, por sua vez, particular expressão nos meses de Verão, adianta a PSP em comunicado, acrescentanto ter apostado na sua prevenção em 2009. As medidas tomadas permitiram reduzir “em mais de 40% o número de residências assaltadas face a 2008”, destaca ainda.
Duarante o Verão de 2009, a PSP vigiou 7.071 residências em todo o país, tendo apenas duas sido assaltadas. Os interessados em contar com o apoio da PSP no âmbito deste programa pode inscrever-se gratuitamente no site www.psp.pt em e-polícia.
PENICHENSE DE GEMA disse:
No verão passado, na praia da Nazaré, limparam-me o saco com roupas e documentos en quanto eeu abria o chapéu. Não foram precisos mais de dez segundos. Claro que ninguém viu nada! Ver, viram, e era pessoal da terra, mas encobriram-se. Todo o cuidado é pouco e por vezes somos seguidos desde que saimos do carro!
Mas não é só na Nazaré! Há mais assim, só que não são tão "requintadas"!
Resumindo, a praia é muito bonita mas…