Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

União de Leiria anuncia mudança para Torres Novas

A União de Leiria, nona classificada da Liga de futebol de 2009/10, vai mudar toda a sua estrutura para Torres Novas, onde jogará todos os jogos, anunciou hoje o presidente da SAD, João Bartolomeu.

A equipa profissional da União de Leiria, nona classificada da Liga de futebol de 2009/10, vai mudar toda a sua estrutura para Torres Novas, onde irá disputar todos os jogos, anunciou hoje o presidente da SAD, João Bartolomeu.
Com o argumento de não poder “suportar os 250 mil euros” que a União de Leiria paga anualmente à Leirisport, empresa municipal leiriense que gere o estádio Dr. Magalhães Pessoa, o presidente da SAD anunciou a mudança para Torres Novas, onde a autarquia local disponibiliza o Estádio Municipal dr. Alves Vieira gratuitamente.

“Não queremos que nos paguem nada, mas também não queremos pagar para jogar no estádio de Leiria”, salientou João Bartolomeu, lamentando ter de tomar esta posição.

“É com bastante mágoa que vamos para Torres Novas. Adiámos esta decisão por duas vezes, mas não podíamos continuar a suportar os custos com o estádio de Leiria. Chegámos a acordo com a Câmara de Torres Novas e vamos mudar tudo para lá”, garantiu.

João Bartolomeu pediu desculpas aos adeptos e leirienses e revelou que vai “disponibilizar um autocarro aos sócios para assistirem aos jogos da equipa”, em Torres Novas.

O presidente lamentou ainda que a Leirisport trate de maneira distinta as diversas entidades desportivas do concelho. “Cede o estádio para o atletismo, quer de dia ou de noite, sem qualquer encargo, mas cobra à equipa de futebol se treinar e 2500 euros de eletricidade por cada jogo que façamos à noite”, exemplificou.

Além dos gastos com o estádio, João Bartolomeu apontou ainda o dinheiro que a União de Leiria despende para a equipa treinar noutros campos. “Só em aluguer de relvados, a SAD teve de desembolsar na última época 34 500 euros.”

“A União de Leiria orgulha-se de ser cumpridora das suas obrigações para com o Estado, funcionários e fornecedores. E para continuar a sê-lo não pode suportar os custos e perdas da relação com a Leirisport. Antes de sermos despejados por falta de pagamento, saímos”, acrescentou o presidente da SAD.

Leia o comunicado da União de Leiria SAD:

[issuu viewmode=presentation layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=100623135533-3dd693a98d6a490ca1151cc1938ac7e2 docname=comunicado username=Jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=Comunicado%20Uni%C3%A3o%20de%20Leiria width=420 height=594 unit=px]


Secção de comentários

  • Leiriense Atento disse:

    A Câmara de Leiria não tem de pagar despesas com gosto ou sem gosto! A Câmara está de tanga e há muito onde gastar o dinheiro, quando e se alguma vez o tiver. Agora, o dinheiro dos contribuintes não, até porque há muito mais cidade e Concelho para lá da União de Leiria! O problema, isso sim, reside no facto de o clube sempre ter vivido encostado à Câmara e esta sempre lhe deu o encosto.
    Quanto às verdadeiras razões que levam ou levaram o Clube a mudar-se, nunca se saberão na realidade. Com isso, nem vale a pena perder tempo!

  • LPE disse:

    acho que não ha grande polemica.
    é uma questão de avaliar custo beneficio.
    A equipa PROFISSIONAL de futebol, se tem dinheiro para pagar ordenados, tb deve ter dinheiro para pagar utilização do espaço, uma vez que claramente a maioria dos leirienses, considera que gastar parte dos seus impostos com o clube não é aceitável. Com o mesmo dinheiro, poderemos ter o estadio aberto a várias associaçoes que verdadeiramente promovam o desporto, principalmente nos jovens.
    O problema da união (ou do sr. bartolomeu) é que não percebeu, que se conseguisse dinamizar as pessoas para ir ao estadio e apoiar a equipa, a CML pagaria com gosto várias despesas.

  • Um Marrazense disse:

    Aos anos atrás o S.C.Leiria e Marrazes, foi mandado embora do velhinho Magalhães Pessoa,pela então Camara de Leiria, só porque não quiz fazer parte da recem formada UDLeiria(porque nunca acreditou nesta União), como castigo fomos mandados embora do estádio, para o mesmo ser dado de mão beijada, a custo zero, ao novo clube.Como clube pobre que sempre fomos mas com um historial de perto 80 anos, e como se costuma dizer com sangue,suor e lágrimas a população bairrista dos Marrazes construiu um campo de futebol que ainda hoje é o seu orgulho,estando à frente dos destinos do clube 2 grandes homens e grandes Marrazenses -Luís Afonso Vieira da Costa e José Silva Oliveira(José Camilo), a quem muito os Marrazenses devem.
    E como se costuma dizer Deus escreve direito por linhas tortas, se a UDL diz que lhe fizeram o mesmo, porque sendo um clube profissional, e com gente de dinheiro em vez de reclamarem não fazem o mesmo que nós?, comprem 1 terreno e construam o vosso estádio, façam património, e deixem de viver às custas do erário público.
    “Vamos embora Marrazes que ainda à esperança” de nos pedirem para voltarmos de novo a jogar no novo Magalhães Pessoa,por certo saberiamos dar-lhe melhor uso do quem sido dado, o que teria muita piada.

    Um Marranzense de gema

  • Um Marrazense disse:

    O Sr. Bartolomeu pode mudar o nome do clube para “União João Bartolomeu” ou “União de Torres Novas”, porque o clube é só mais um dos seus negócios,à cidade de Leiria pouco diz, e como vai mudar de ares que não invoque em vão o nome de Leiria, porque esta cidade não merece ser enxovalhada, por quem nem é de Leiria.
    A Camara de Leiria que apoie sim os clubes do Concelho que fazem alguma coisa pelo desporto,Ex-Marrazes,Bidoeira,Pousos e tantos outros, e que dão condições para os nossos miudos praticarem desporto.
    Nunca aquela velha máxima esteve tão actual “vamos embora Marrazes que ainda à esperança”, somos só um dos clubes que movimenta mais atletas na região, e somos amadores,e se fossemos profissionais como estes Srs?.
    Um Marrazense de gema

  • Joel Guerra disse:

    Como Socio tenho pena desta situação e sendo assim vou passar so a acompanhar o leiria pelos jornais ou entao quando derem na TV. Pois assim nao se justifica estar a renovar o meu lugar, pois raramente vou poder ir aos jogos…
    Penso que tanto a U. de Leiria como a propria cidade ficam a perder com esta situação… Mas hoje em dia é mais importante fazer um jantar no estadio e acender as luzes para ninguem e assim continuar a criar prejuizo, que ter uma equipa que chame algumas pessoas a cidade…
    Mesmo quem diz que o estadio tem poucos adeptos é pq nunca la vai, pois podia verificar o contrario…

  • PENICHENSE DE GEMA disse:

    Aliás, o estádio não passa de um mamarracho eo seu desaparecimento só viria trazer benefício para a cidade, para não falar da Câmara que deve estar enterrada até às orelhas por via do mesmo.´
    De que serve ter uma casa grande se não a podemos sustentar e ainda por cima ninguém a quer comprar? Não serve para nada, a não ser para dar prejuízo, dores de cabeça e noites mal dormidas.
    Mudaria a paisagem e até os verdadeiros Leirienses agradeciam.
    Mas Estádio à parte, desejo que o meu amigo Bartolomeu tenha muitos êxitos com a equipa em Torres Novas e que tudo corra de feição.

  • PENICHENSE DE GEMA disse:

    O Sr. Bartolomeu garantiu qua vai disponibilizar um autocarro para os sócios poderem ver os jogos em Torres Novas. Aqui até está a fazer um bom negócio porque sabe de antemão que quase ninguám vai ao futebol. estou até em crer que em Torres Novas terá muito mais assistência a torcer por eles. Diga-se em boa verdade, o pessoal de Leiria nunca foi talhado para apoiar o futebol, exceptuando meia dúzia de "gatos pingados". O União de Leiria pouco ou nada diz aos habitantes da cidade e isso vem-se acentuando de época para época. __Depois, quase todas as aldeias vizinhas têm equipas de futebol, quer senior, quer camadas jovens, nas quais fazem belíssima formação. Quem sobra para apoiar o União de Leiria? Os tais "gatos pingados", que nos merecem todo o respeito mas que não podem andar com o clube às costas. O grande problema é que u União nunca trabalhou para ter o seu próprio campo, encostando-se à Câmara de Leiria como se fosse o herdeiro do Estádio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados