O guarda-redes sérvio da União de Leiria, Andjelko Djuricic foi hoje convocado para o lote final da selecção da Sérvia que vai disputar o Mundial 2010 de futebol da África do Sul.
Djuricic, de 29 anos, era um dos quatro guarda-redes pré-convocados, mas hoje o seleccionador da Sérvia, Radomir Antic, preteriu Zeljko Brkic (Vojvodina, Sérvia) dos 24 e integrou o jogador da União de Leiria no lote final.
O guarda-redes, que tem mais dois anos de contrato com a União de Leiria, somou na semana passada a sua primeira internacionalização, alinhando pela Sérvia na derrota (1-0) frente à Nova Zelândia.
A boa época do guardião (26 jogos na Liga/29 golos sofridos) suscitou o interesse de diversos clubes, sendo Djuricic dado como transferível pela SAD, que assume que o atleta pode ser um bom negócio, até pela valorização que a presença no Mundial pode garantir.
Dos convocados da Sérvia faz parte também outro guarda-redes ligado a um clube português, Vladimir Stojkovic, que tem contrato com o Sporting mas este esteve emprestado aos ingleses do Wigan.
A selecção da Sérvia está no Grupo D juntamente com a Alemanha, a Austrália e o Gana.
Depois do árbitro Olegário Benquerença, Djuricic é outro representante de Leiria no Mundial 2010.