Um choque em cadeia, pelas 12 horas de ontem, na autoestrada do Norte (A1), perto do nó de acesso a Pombal, envolvendo três veículos ligeiros, provocou cinco feridos, um dos quais em estado grave.
O ferido grave, um homem de 44 anos de idade, que conduzia uma viatura com uma roulote, foi transportado para o Hospital dos Covões, mas não corre perigo de vida, disse, à agência Lusa, fonte desta unidade de saúde do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC).
Dois dos feridos ligeiros são duas crianças, que também viajavam naquele veículo, foram transportadas para o Hospital Pediátrico de Coimbra, outro estabelecimento do CHC.
Os outros feridos leves são uma mulher, que viajava na mesma viatura em que seguia o ferido grave e as duas crianças, e o condutor de outra das três viaturas envolvidas no choque em cadeia.
Os três carros envolvidos no choque, cujas “causas são ainda desconhecidas”, circulavam na A1, no sentido Norte-Sul, perto do nó de acesso a Pombal (quilómetro 155), adiantou á Lusa, um elemento do Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria.
O acidente condicionou a circulação automóvel, obrigando o tráfego a processar-se, pela berma, durante cerca de uma hora, provocando uma fila de cerca de três quilómetros, disse a mesma fonte.
O trânsito naquele lanço da A1 retomou a normalidade pelas 13 horas.