Uma funcionária do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) foi sequestrada por duas pessoas, na madrugada de hoje, durante um assalto às instalações do edifício sede da instituição, informou o presidente do estabelecimento de ensino superior.
Os assaltantes partiram um vidro lateral do edifício principal, por onde entraram, mas terão sido surpreendidos por uma funcionária que estava ainda a trabalhar.
Segundo Nuno Mangas, presidente do IPL, “os dois suspeitos trancaram a funcionária num espaço”, dirigindo-se depois para o cofre, que “arrombaram”.
“As quantias [roubadas] são residuais. Os valores mais acentuados são os estragos”, explicou Nuno Mangas, adiantando que nenhum material informático foi roubado.
O presidente do IPL disse que não foi usada violência física sobre a funcionária.
Entretanto, fonte da Polícia Judiciária de Leiria disse à agência Lusa que os elementos de prova já foram recolhidos, estando o caso em investigação.
Paulo disse:
sim. o recheio dos cofres das privadas deve ser bem melhor! lol
Tiago disse:
Se eu juntamente com perto de 5000 alunos deixamos lá quase 1000 euros anuais esse dinheiro deve estar em algum lado os ladrões não foram assim tão burros…
Rui disse:
Pois esse dinheiro deve estar em algum lado…. Mas NAO NUM COFRE do IPL. Talves numa Instituição que entre outros objectivos/serviços guarda dinheiro, mais conhecida como BANCO.
NÃO?
Afinal os assaltantes devem ter sido…. não digo burros, mas jumentos pelo menos…!
julia disse:
E vão assaltar o ensino público???…. Até os assaltantes já andam desorientados…