Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Obras no IC36 abatem 418 sobreiros em Leiria e compensação é feita em Setúbal

os Ministérios da Agricultura e das Obras Públicas autorizaram a concessionária responsável pela construção do IC36 a abater 418 sobreiros, na freguesia da Barreira.

Os Ministérios da Agricultura e das Obras Públicas autorizaram a concessionária responsável pela construção do IC36 a abater 418 sobreiros, na freguesia da Barreira. Esta espécie de árvore é protegida, de crescimento lento e têm um tempo de vida entre os 300 e os 400 anos.

A informação foi publicada em Diário da República e os sobreiros, 100 adultos e 318 jovens, estão situados no lugar da Mourã e fazem parte de “povoamentos e núcleos de valor ecológico elevado daquela espécie”, lê-se no despacho.

Para a concretização do projecto, a empresa concessionária AELO – Auto-Estradas do Litoral Oeste propos o povoamento de sobreiros em 4,2 hectares da Mata Nacional da Machada, no Barreiro, distrito de Setúbal.

“Este abate devia ser compensado na região. Não faz sentido que se cortem os sobreiros na Barreira e se plantem em Setúbal”, afirma o presidente da junta da Barreira.

Leia mais na edição em papel.


Secção de comentários

  • João Rodrigues disse:

    Compensar com plantações noutra região? Por favor.. O que não compensa em nada são as obras que me dificultam o acesso à minha própria casa na Mourã. A estrada já era suficientemente perigosa, agora com lama na estrada, menos protecções nas bermas e camiões a circular a toda a hora, é com muita sorte se não aumentarem o numero de acidentes naquele sitio. E tudo para passar um monte de asfalto pela 'serra'.

  • Paulo Matos disse:

    Mais uma decisão ridícula…
    O traçado do IC36 é uma absoluta aberração. Desfeia tudo por onde passa!
    Espero bem que reflorestem e compensem tudo aquilo que cortaram.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados