Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Pais protestam contra falta de professores em escola da Batalha

Os pais dos alunos de uma turma da Escola Mouzinho de Albuquerque, na Batalha concentraram-se esta manhã à porta do estabelecimento de ensino, em protesto contra a falta de professores.

Os pais dos alunos de uma turma do 5.º ano da Escola Básica (EB) 1 Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, Leiria, concentraram-se esta manhã à porta do estabelecimento de ensino, em protesto contra a falta de professores.

Rogério Paulo, pai de um aluno do 5.º ano, explicou à agência Lusa, que a turma do seu educando só tem professores de Matemática, Ciências, Religião e Moral e Educação Visual e Tecnológica.

“Não tem mais professores e o docente de Matemática e Ciências é o mesmo”, disse.

O encarregado de educação afirmou ainda que a concentração à porta da escola é uma “forma de alertar o Ministério da Educação e mostrar ao país o que se passa”.

Segundo disse, o presidente da Câmara da Batalha e o responsável pela escola “têm feito diligências junto da DREC [Direção Regional de Educação do Centro], sem resposta”.

O vice-presidente da Comissão Administrativa provisória do Agrupamento de Escolas da Batalha, Fernando Sarmento, confirmou a falta de professores.

“É uma situação que nos preocupa e já estão solicitados. Estamos a aguardar a sua chegada a todo o momento”, adiantou.

O responsável revelou que a falta de professores decorre do facto de terem surgido “casos inesperados de doença com os docentes”, tendo a escola procedido “de imediato ao pedido de substituição”.

Fernando Sarmento disse ainda que a escola tem tido a preocupação de ocupar as crianças e preencher os tempos livres.

“Há colegas que estão a dar algumas disciplinas, no sentido de minimizar o mais possível os problemas”, disse.

A agência Lusa contactou a DREC, que remeteu um esclarecimento para mais tarde.


Secção de comentários

  • BATALHENSE ATENTO disse:

    Isto é muito bem feito para muitos pais! Quando os professores alertam para determinadas atitudes do Ministério, é uma guerra porque o que os Prof. querem é não fazer nada! Há muitos milhares de Prof. em casa a aguardar colocação mas a DREC tem ordens para não admitir pessoal, evitando assim o pagamento de pelo menos quinze dias aos Professores! Então, agora queixam-se de quê?!
    Muitos pais têm aquilo que merecem, sendo pena que outros paguem por eles! Não deram todo o apoio às Ministras da Educação?! Então, se deram…está dado!!!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados