A União de Leiria perdeu em Barcelos por 3-2, frente ao Gil Vicente, na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga. Os leirienses chegaram a ter uma desvantagem de 3-0.
No Estádio Cidade de Barcelos, a equipa da casa entrou em grande e com elevada eficácia. Aos 25 minutos já vencia por 3-0 e a qualificação estava bastante complicada para a União de Leiria.
Contudo, ainda antes do intervalo, a União de Leiria beneficiou de uma falha do guarda-redes Murta e reduziu para 3-1, por Carlão.
Com duas alterações no xadrez a União de Leiria apresentou-se melhor para a segunda parte e procurou modificar o rumo dos acontecimentos.
Crescendo de produção, a União de Leiria pressionou o adversário e fez o segundo perto do final, por N’Gal, aos 87 minutos, fixando em 3-2 o resultado final, que abre perspectivas de qualificação se a formação de Pedro Caixinha vencer a segunda mão em Leiria.
Na estreia de Sá Pinto como adjunto no banco leiriense, a União apresentou-se em Barcelos na máxima força, alinhando da seguinte forma: Gottardi, Paulo Vinicius (Panandetiguiri, 46), Bruno Miguel, José António, Patrick, Marco Soares, Marcos Paulo, Pateiro (Zhang, 74), Silas (Leandrinho, 46), N’Gal e Carlão.