Uma falha de energia elétrica no Estádio Algarve, em Faro, obrigou hoje à interrupção do jogo Portimonense-União de Leiria, da 12.ª jornada da Liga de futebol, quando os algarvios venciam por 1-0.
O árbitro Rui Silva interrompeu a partida aos sete minutos da segunda parte, por falta de visibilidade, e, depois de aguardar os 30 minutos regulamentares, decidiu suspender o encontro, tendo posteriormente os dois clubes chegado a acordo para que se joguem os restantes 38 minutos a partir das 15:00 de segunda-feira.
A equipa de Litos foi superior durante os 57 minutos que durou a partida, depois de abrir o marcador, aos dois minutos, na primeira vez que chegou à baliza da União de Leiria, com Lito a finalizar de cabeça um contra ataque com a assistência de Ricardo Pessoa.
Surpreendida com o golo “madrugador”, a União de Leiria demorou largos minutos a recompor-se, permitindo que os algarvios dominassem e construíssem, no espaço de seis minutos, duas oportunidades para dilatarem a vantagem, com Pedro Silva e Calvin Kadi a errarem, por pouco, o alvo.
A União de Leiria só aos 20 minutos é que conseguiu a primeira oportunidade de golo, com Zhang, em posição central e com espaço, a falhar escandalosamente a igualdade.
O Portimonense sentiu a ameaça leiriense e recuou no terreno, passando a partida a ser discutida a meio-campo, sem que os dois conjuntos arriscassem e mostrassem interesse em fazer funcionar o marcador.
Até ao descanso, coube aos algarvios uma nova oportunidade de golo, mas Gottardi opôs-se com a defesa da tarde, ao cabeceamento de Calvin Kadi.
Nos sete minutos jogados no segundo tempo, as equipas dividiram o domínio entre si, sem que fossem registadas ocasiões de golo.
As equipas retomam segunda-feira o encontro no Estádio Algarve, em Faro, onde serão jogados os restantes 38 minutos dos 90 regulamentares, mais os descontos.