O relógio marcava 90 minutos. O marcador dava vantagem de uma bola à equipa da casa, mas Joel Pedrosa, do Grupo Alegre e Unido (GAU) da Bajouca, subiu no campo, para marcar o livre.
A cena é igual a tantas outras, não fosse o jogador, nada mais nada menos, do que guarda-redes do GAU e não um avançado. E Joel Pedrosa marcou, garantindo o empate frente à Associação Desportiva da Ranha (1-1).
Esta época, o “dono das redes” da Bajouca já marcou por duas ocasiões. No último domingo, frente à Ranha, em jogo da distrital Norte. Antes, na jornada 10, com o Caseirinhos, assinalou o sexto golo, de penalti, (6-0).
Há 11 anos a vestir as cores do Alegre e Unido, Joel Pedrosa, de 22 anos, costuma treinar a marcação de penalties e livres nos treinos. Mas em jogo, só o faz quando o treinador lho permite ou se o jogo corre a favor. “Fiquei contente por marcar porque quando fui para o livre, o público começou a mandar ‘bocas’. ‘O que é que ele vem aqui fazer?’ e depois marquei”, diz, satisfeito, Joel Pedrosa.
O GAU tem 17 pontos, 17 golos marcados contra 15 sofridos e recebe este fi m-desemana o Boavista, com os mesmos pontos.
Leia mais na edição em papel de 17 de Dezembro de 2010.
Marina Guerra (textos)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Elisabete Febra (fotografia)