Dezasseis novas viaturas vão ser entregues ao mesmo número de corporações do distrito de Leiria. A aquisição no valor de 2,3 milhões de euros vai ser suportada em 70% pela CCDR-Centro, sendo os restantes 30% suportados pelas próprias associações de bombeiros ou municípios.
As candidaturas, ao Programa Operacional Regional do Centro (Por-Centro), da CCDR-Centro, abrem dia 1 de Fevereiro e surgiu através de contactos efectuados entre o Governo Civil de Leiria e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, junto da CCDR-Centro.
As duas entidades que não têm dúvidas quanto à necessidade das viaturas, nem quanto à capacidade das associações e autarquias para suportar a fatia de 30%.
“Todos nos garantiram que conseguiriam suportar o valor”, disse Paiva de Carvalho, governador civil de Leiria, adiantando que o número de veículos pode vir a ser superior e beneficiar mais quatro corporações.
Conheça em baixo a lista de corporações beneficiadas com este concurso.
DMLD disse:
Tais medidas só pecam por tardias! Não esquecendo a actual realidade económica, em que todos….temos que fazer um esforço acrescido para melhorar as nossas finanças, não é menos verdade que o serviço realizado por esses verdadeiros heróis merece SEMPRE que eles tenham meios à altura da sua missão! Já foram ver a frota automóvel de algumas corporações deste distrito ??? EU Já o Fiz e digo-lhes que muitas delas pertencem, por inteiro direito, a museus (depois admiram-se de acidentes e avarias!). Experimentem comparar tais frotas com outros organismos, em termos de qualidade e rotatividade na mudança dos meios (Ex.s : Ministérios, Governos Civis, etc.) e façam a vossa própria análise. Um Abraço a todos esses heróis e aos (poucos) que os defendem!