Pedro Rafael, jogador do Grupo Desportivo do Boavista, foi suspenso por dois jogos, por alegadamente se ter dirigido ao árbitro de forma insultuosa. O jogador, que viu o jogo na bancada, contestou a decisão e a Associação de Futebol de Leiria acabou, esta semana, por retirar o castigo.
O caso aconteceu na última jornada do campeonato distrital – zona Norte, entre o Alegre e Unido da Bajouca e o Boavista, que terminou empatado a uma bola.
O jogador Pedro Rafael, que está lesionado e assistiu ao jogo na bancada, foi suspenso por dois jogos, pois, segundo o relatório do árbitro da Associação de Futebol de Leiria, terá utilizado “linguagem injuriosa e insultuosa”, recorrendo a palavrões e ameaças verbais dirigidas ao juiz da partida.
Ao REGIÃO DE LEIRIA, o atleta, de 35 anos, há quatro a vestir a camisola do Grupo Desportivo do Boavista, afirma não compreender o que se passou.
No última reunião do Conselho de disciplina da Associação a deliberação do castigo foi retirada, ficando sem efeito a pena de dois jogos de suspensão. Para a decisão, o órgão da AFL teve em conta o relatório de jogo e depoimentos de algumas pessoas que assistiram ao encontro.
Leia mais na edição em papel de 7 de Janeiro de 2011.