Pedro Ruivo e Henrique Carvalho chegaram ao fim da aventura no Norte de África e entregaram o Pegeout 309 à AMI. A primeira edição da Corrida Solidária Mais Louca do Mundo terminou sexta-feira.
No total, os pilotos, numa caravana composta por 59 veículos, completaram cinco mil quilómetros, em alcatrão, terra batida e dunas.
“Mais do que perder, é o que vou dar aos outros. A AMI é uma marca que transmite segurança. A viagem tem um cariz solidário e estamos a ajudar quem mais precisa, entregando um carro”, disse Pedro Ruivo, antes de partir.
À chegada a Marraquexe, Pedro Ruivo publicou na sua página no Facebook a imagem do triunfo (foto ao lado).
“Missão Cumprida! Concluimos hoje o Portugal Dakar 2010, mais de 5.00km com muita adrenalina, aventura e loucura:). Já estou a pensar na próxima!!! Obrigado a todos que acompanharam e transmitiram muita energia positiva = esta Vitória também é Vossa!! Grande Abraço”, referiu.
Da aventura, Henrique Carvalho e Pedro Ruivo retiraram ainda algumas lições: ” 1 – Sonhar – sempre, com foco no entusiasmo; 2 – Acreditar – nos detalhes da melhor preparação possível; 3 – Alcançar – todas as mini metas possíveis com dedicação total; 4 – Superar – dar sempre mais em cada momento”.