A Assembleia Municipal de Leiria aprovou a polémica declaração de interesse municipal para a Quinta do Paul, na Ortigosa, um empreendimento que está “há 25 anos por legalizar”, como confirmou o próprio presidente da Câmara, Raul Castro.
Este foi um dos pontos mais polémicos da última assembleia municipal, com as críticas mais veementes a surgirem pela voz de Vitorino Vieira Pereira, deputado do Bloco de Esquerda.
“Estamos perante um caso em que o ‘vilão’ se transforma em ‘herói’, graças à passividade, para não dizer cumplicidade camarária”, afirmou o bloquista, em resposta à defesa do projecto e do empreendimento feita pelo presidente da Câmara, Raul Castro.
“A declaração é o primeiro passo para a legalização”, disse o autarca, sublinhando de novo que “metade das empresas do concelho estão assim, em situação ilegal”, ocupando terrenos de Reserva Agrícola e Ecológica.
Fernando Cardoso, proprietário da Quinta do Paul, regozijou-se com a decisão. “É sempre preferível contruir do que destruir”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA.
Paulo Jorge disse:
Boa tarde,
Tenho vindo a seguir este processo, gostaria de saber qual a solução proposta do Bloco de Esquerda além claro da destruição!
Cumprimentos,
Paulo Jorge
Marco disse:
E assim se vão ganhando uns almoços e jantares …