A União de Leiria perdeu domingo à noite com o Benfica por 0-3, em jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria, que fechou a primeira volta da Liga.
A equipa de Pedro Caixinha esteve longe de justificar o quarto lugar, entrando muito mal no jogo e construindo apenas uma oportunidade em toda a partida.
Saviola (27), Gaitán (80) e Cardozo(91) marcaram os golos dos “encarnados” e o melhor unionista em campo foi o guarda-redes Gottardi, que impediu um resultado desfavorável mais volumoso.
Antes da partida, o presidente da administração da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, anunciou que depois de Carlão (Kashima Antlers, Japão) e Silas (Limassol, Chipre), mais cinco jogadores vão sair sair do plantel nos próximos dias.
Durante a apresentação do médio Manuel Iturra, que antecedeu o jogo frente ao Benfica, o dirigente da União de Leiria referiu que, em contrapartida, devem chegar cinco reforços jogadores para o plantel orientado por Pedro Caixinha.
Por seu lado, Manuel Iturra referiu que veio para um clube que “confiou” em si e que “está a lutar por um lugar de acesso às competições europeias”, o que é “uma grande motivação”.
O jogador natural do Chile, e que chega por empréstimo do Universidade do Chile, chega com a pretensão de ” ajudar a equipa, não só em campo, como também fora”.
Pela primeira vez na Europa, Manuel Iturra disse ainda que as informações que recolheu sobre o clube e sobre a cidade foram “através da internet”.
Sobre si próprio, considera ser um “médio defensivo”, que tanto joga “na direita como na esquerda” e é “muito agressivo”.