A equipa do Sporting de futebol de praia, comandada por Luís Bilro, não começou da melhor forma o I Mundialito de Clubes que está a ser disputado no Brasil.
No passado sábado, a única equipa portuguesa em competição perdeu 4-3 com o Corinthians.
O Sporting entrou na partida decidido e Belchior marcou o primeiro golo, de bola parada, no primeiro minuto de jogo. Ainda na primeira parte, Juninho Alagoano, do Corinthians, também numa cobrança de falta, igualou o resultado.
Na segunda parte, Fernando DDI de novo colocou a bola na baliza de Mão, guarda-redes do Corinthians, depois de vir directamente dos pés de Paulo Graça. DDI não só atrapalhou Mão como desviou a bola para a direcção certa. Sagan marcou o terceiro golo ainda antes do termo da segunda etapa mas, logo a seguir, Minici reduziu a diferença.
Na terceira parte, o Corinthians executou repetidas tentativas para igualar o resultado, apostando no valor individual dos seus jogadores.
Já no final do encontro, Buru recebeu a bola de Benjamim e conseguiu o empate. Um minuto depois, a menos de três do final, Juninho Alagoano marcou num remate de bola parada, na sequência de uma falta de Corisiniti, e estabeleceu o resultado final em 4-3 para o Corinthians.
No final do jogo, Bilro gostou da prestação da equipa do Sporting e criticou a arbitragem: “O Sporting hoje dignificou o futebol de praia português. Todos os sportinguistas devem sentir-se orgulhosos pela forma árdua como os seus atletas respeitaram a camisa que envergaram. Perante uma enorme imparcialidade dos arbitros, o que sinto é que nós ganhamos este jogo”.
A equipa volta a entrar em campo hoje à tarde, pelas 16 horas portuguesas, com o Seattle Sounders.
Amanhã, também às 16horas é a vez do Lokomotiv Moscovo, e na quarta-feira, termina a fase de grupos com Santos FC, às 17h15.
Todos os jogos podem ser vistos na Tv Globo, na Sportv e no site internacional do Futebol de Praia (www.beachsoccer.com).
Foto de arquivo: Pedro Ferreira/Record