Na localidade de Vale da Perra, em Ourém, um poste da PT está suspenso há três anos. Os habitantes já se queixaram por várias vezes, mas a situação não foi resolvida.
Há poucos dias, quando passava perto do terreno agrícola onde estão instaladas as linhas telefónicas, Fernando Silva, residente no concelho, reparou no caso que é no mínimo insólito. “Em vez de ser o poste a segurar as linhas é ao contrário”, ironiza.
Mais à frente, no mesmo terreno, está outro poste partido por causa das heras que foram crescendo à sua volta. O peso da vegetação fez com que o primeiro se desenterrasse e ficasse a mais de um metro do chão. “Isto é um caso claro de falta de manutenção”, denuncia Fernando Silva.
Os telefones das localidades servidas por aquelas linhas não deixaram de funcionar, no entanto, dizem os populares que o poste suspenso constitui um perigo para a segurança pública.
A PT teve conhecimento da situação, ontem, quinta-feira, através de uma reportagem televisiva. Hoje, ao início da tarde, o poste já estava colocado no chão.
Alexandra Pimentel
Castelhano disse:
Claro, aconteceu o que se esperava, mas isto já começa a ser velho no nosso País. «Na TV resove você»!