Manuel Jesus tinha acabado de festejar o seu 47º aniversário com casa cheia, quando, na passada semana, foi assaltado e sequestrado por quatro homens encapuzados, na Maceira, concelho de Leiria.
A arma que lhe encostaram à cabeça, antes de lhe atarem pernas e mãos e enfiarem uma caixa de papelão na cabeça, sobrepôs-se de vez às imagens que registou do são convívio entre amigos.
“Foi um susto valente. É uma coisa que nunca mais me vai sair da cabeça”, conta o proprietário do café/bar Forja, plantado em plena Pocariça, freguesia de Maceira, a “meio caminho” entre o mundo rural e a zona urbana de Leiria.
A pacatez do lugar e a simplicidade do estabelecimento em nada deixavam adivinhar que constituía um potencial alvo de ataque por parte de um grupo de indivíduos armados e encapuzados.
Leia mais na edição em papel
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt
MIGUEL disse:
ESTE PAIS CADA VEZ ESTA PIOR,POR ISSO TEM K HAVER ASSALTOS COM MAIS FREQUENCIA.COM ESTES GOVERNANTES CORRUPTOS A DAREM O EXEMPLO.O POVO TEM K ESTAR EM ALERTA PERMANENTE, E TEM K FAZER JUSTICA PELAS PROPRIAS MAOS.