Os empresários da região apelam a um entendimento alargado para viabilizar a abertura da Base Aérea de Monte Real ao tráfego civil.
Em comunicado, a NERLEi – Associação Empresarial da Região de Leiria, “reitera o seu apoio à abertura da Base Aérea de Monte Real ao tráfego civil”, adiantando partir do “pressuposto e entendimento de que este investimento trará mais-valias inequívocas ao desenvolvimento regional e também nacional”.
A NERLEI sublinha, contudo, que este processo de abertura da base aérea ao tráfego civil “já tem vários anos, e durante esse tempo pouco se avançou”. Assim, para o sucesso da pretensão de utilização civil da infra-estrutura, a associação de empresários avança no comunicado hoje tornado público, ser “imprescindível que aos empresários e restantes agentes da sociedade civil do distrito, se juntem, de forma inequívoca, autarcas e sobretudo os deputados candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Leiria. Será também importante a colaboração do futuro Governo, não tanto para realizar o investimento, mas para ajudar a ultrapassar alguns constrangimentos administrativos que existem”.