A GNR anunciou hoje a apreensão em Peniche de 1.300 quilos de haxixe dissimulados numa embarcação transportada por terra desde o Algarve e detida pela Unidade de Controlo Costeiro em Peniche.
“A embarcação saiu do mar na zona do Algarve e foi transportada até Peniche, onde foi interpcetada”, disse à Lusa José Delgadinho, comandante da Unidade de Controlo Costeiro de Lisboa.
A operação decorreu na noite de quinta-feira e, segundo o responsável, não resulta de qualquer investigação, mas antes da observação dos militares do subdestacamento da Unidade de Controlo Costeiro de Peniche, que “estranharam a movimentação” da viatura todo-o-terreno e do atrelado em que era transportada a embarcação.
Já com recurso a cães, os militares conseguiram localizar a droga, que estava dissimulada em fundos falsos na embarcação.
O haxixe era transportado em fardos inteiros, fardos divididos em pacotes e ainda pacotes individuais e iria render no mercado ilícito “milhões de euros”.
No decurso da operação, foram detidos dois homens, que estão a ser presentes no Tribunal de Peniche, e apreendidas a embarcação, o atrelado, duas viaturas, 700 euros, documentos e diverso material.