Dois homens, suspeitos da prática de um crime de roubo cometido com uma imitação de arma de fogo há dois anos num restaurante na zona de Leiria, foram detidos na quinta-feira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa hoje em comunicado que “durante este período de tempo foi possível proceder a diligências probatórias que permitiram apreender o veículo utilizado, dado como furtado para iludir as autoridades, bem como vários objetos e documentos que reforçaram os indícios de prova”.
Os arguidos, com 36 e 40 anos, com antecedentes policiais e criminais, vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de outras medidas de coação, acrescenta o mesmo comunicado.
Fonte da PJ disse à agência Lusa que os suspeitos, “sem ocupação profissional”, conseguiram no decurso do assalto “roubar algum dinheiro da caixa registadora” do restaurante, usando para o efeito uma “arma em borracha dura, normalmente utilizada para treinos de artes marciais”.
Segundo a mesma fonte, os arguidos, um dos quais com antecedentes criminais por crimes contra o património e outro que já esteve preso por tráfico de estupefacientes, estão a ser presentes esta tarde no Tribunal Judicial de Leiria.