Apostar nos escalões de formação, subir à II divisão nacional e chegar o mais longe possível na competição da Taça de Portugal são os objectivos da secção de futsal da União Desportiva de Leiria para a próxima época.
A juntar a estes objectivos está ainda o desejo de atingir a I divisão nacional num máximo de quatro anos.
Carlos Serra, responsável pela secção de futsal do clube, e Pedro Lopes, responsável pela equipa sénior, apresentaram o plantel da próxima época e o projecto delineado para a modalidade.
“Vamos criar uma direcção para o futsal, que irá a eleições muito brevemente, que vai suportar toda a estrutura do futsal da União de Leiria. Será um grupo de sete a nove pessoas com diferentes cargos e responsabilidades”, disse Carlos Serra, explicando que “toda a parte técnica será coordenada pelo treinador da equipa sénior [Miguel Ferreira]”, fazendo a ligação desde as escolas até ao escalão principal.
O grupo comandado pelo ex-treinador do Instituto D. João V, Miguel Ferreira, tem como novidades Jimmy Frazão (ex-CPR Pocariça), João Castro (ex-IDJV), Nuno Maduro (ex-CCRD Burinhosa), Rui Peixoto “Ruizinho” (ex-IDJV), Teco (ex-IDJV), Tico (ex-Arnal) e Dioníso Agostinho “Nini” (ex-IDJV).
O plantel, com um orçamento de 30 mil euros, deverá ser reforçado com mais dois jogadores e inicia os trabalhos a 1 de Setembro.