Com rampas e túneis, curvas apertadas e escadas, milhares de pessoas acompanharam as três horas de prova da Resistência Urbana de Leiria, no passado sábado, pelas ruas do centro histórico.
David Rosa, campeão nacional em título de XCO (Cross-Country), passou na meta às 3h03m49s528cs, concretizando 16 voltas. A energia era tal que o atleta saltou da bicicleta e levantou-a em braços, festejando mais um título.
Das três atletas femininas em prova, apenas Ana Afonso (Maxigym) concluiu a prova, em 3h11m08s884cs, com 12 voltas. Joana Grácio sofreu uma queda aos 33 minutos e viu-se obrigada a abandonar e Vera Constâncio também desistiu.
Um dos estreantes nestas andanças foi Carlos Vieira, da União de Ciclismo de Leiria, que terminou a prova em segundo lugar na categoria Veteranos C e em 88º lugar na geral.
Curiosidade para um tandem, uma bicicleta com dois lugares, conduzida por Paulo Santos e Renato Eulálio, e que fez as delícias sobretudo de pequenos, mas também de graúdos, ao completar a Resistência, atravessando os diferentes obstáculos sem grandes dificuldades, mas com muita técnica e cuidado. Os dois bttistas cortaram a linha da meta em 168º lugar.
À semelhança das edições anteriores, a quarta Resistência Urbana de Leiria, com o patrocínio do REGIÃO DE LEIRIA, confirmou que existem cada vez mais apaixonados e praticantes da modalidade na região.
Veja as fotografias e consulte a classificação geral e por escalões.