Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Factura da água sobe 32% com privados em Leiria

A factura da água vai agravar-se progressivamente nos próximos cinco anos no concelho de Leiria. E quando 2016 chegar, cada família será obrigada a entregar mais 67 euros por ano.

A factura da água vai agravar-se progressivamente nos próximos cinco anos no concelho de Leiria. E quando 2016 chegar, cada família será obrigada a entregar mais 67 euros por ano.

Foto de Joaquim Dâmaso
Raul Castro garante que o negócio é bom para Leiria (Foto de Joaquim Dâmaso)

Destinatário: a nova empresa gestora do sistema de abastecimento e da rede de saneamento. Isto se o agregado consumir 10 metros cúbicos por mês e de acordo com estimativas da própria Câmara, liderada pelo PS.

O executivo de Raul Castro recebeu segunda-feira passada a autorização da Assembleia Municipal para concessionar a água a privados. Quer fazê-lo por 30 anos e estima encaixar 30 milhões de euros. Objectivo: antecipar receitas, aliviar as dificuldades financeiras da autarquia e transferir para terceiros a responsabilidade dos investimentos – 43 milhões de euros – que visam melhorar o serviço e chegar a mais utentes.

Mais informação na edição em papel de 15 de Julho de 2011.


Secção de comentários

  • RSP disse:

    É tempo do povo português começar a pensar em acabar com classe politica que só sabe roubar, com os administradores que ganham pipas de massa á custa de quem trabalha, com os politicos com reformas chorudas que nada fizeram nos anos (poucos), que estiveram a estudar a melhor maneira de lixar o trabalhador e agora mais esta do aumento da água que é um bem a que todos tem direito e que já muito dinheiro ás autarquias ao contrário do que nos querem fazer querer.

  • Ejvrf disse:

    Como estamos em época de vacas gordas neste País, eis mais uns totões para sacar aos bolsos dos desgraçados, moeda aqui moeda ali, entretanto é melhor irmos viver para Africa e comer palha seca…

  • jorge dias disse:

    Está bom de ver que vai ser um bom negócio, mas para os privados.
    O consumidor vai ter de pagar pela incompetência do anterio executivo, e pala incompetência do actual.
    Como não têm ideias nem soluções à que privatizar.
    Reestruturem o SMAS se faz favor. Porque vai ser o que o privado vai fazer.
    O privado ou vai despedir pessoal ou vai mandá-lo para a Camara e ai lá se vai o dinheiro que supostamente é para libertar a tesouraria.
    O Negócio é bom para quem? Sr. Raul Castro, para quem vai ser nomeado administrador do privado isso sim!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados