O presidente da Distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, foi reeleito nas eleições realizadas na noite de domingo e já definiu a reconquista da Câmara da capital de distrito como um dos principais objetivos nas próximas autárquicas.
“Estamos a falar do maior concelho do distrito, que foi sempre do PSD, pelo que é um grande desafio voltar a ganhar esta Câmara”, disse hoje à agência Lusa o líder da Distrital.
Além da recuperação da autarquia de Leiria, que perdeu para o PS nas últimas eleições autárquicas, o PSD quer, “no mínimo”, manter 11 das 16 câmaras conquistadas em 2009.
Fernando Costa, que é também presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, sublinhou que a Distrital social-democrata quer ser “porta-voz dos problemas e ambições do distrito junto do Governo”.
A defesa da Linha do Oeste, o reforço da ação do Instituto Politécnico de Leiria, a melhoria das condições nos centros hospitalares e nos centros de saúde e a despoluição da Lagoa de Óbidos, da baía de São Martinho do Porto e do rio Lis são algumas das áreas às quais a nova Comissão Política Distrital do PSD irá dar prioridade, “de forma a influenciar o Governo”.
O autarca de Caldas da Rainha encabeçou uma lista única, eleita com 879 votos a favor, 43 brancos e 14 nulos.
Lusa
Matos disse:
Conquistar a camara de Leiria com que programa? Despoluir rios, lagos e lagoas? O PSD esteve tantos anos em Leiria e nao fez absolutamente nada nesse dominio. As suiniculturas do distrito de Leiria encorajada pelo PSD produzem mais dejectos hoje que toda a populacao de Lisboa junta.