A versão gratuita da utilização dos pavilhões da Leirisport por parte dos clubes pode ter os dias contados e os responsáveis das colectividades estão a “torcer o nariz” à ideia.
Os 12 recintos do município são utilizados semanalmente por mais de 50 entidades, para treinos e competição, durante oito meses por ano. E esta utilização é suportada em 100% pela Câmara no caso de os clubes/colectividades, os utilizarem “para as suas actividades de carácter federado
(treinos e competições por si organizadas ou em que participem)”.
Contudo, dada a actual situação financeira da autarquia, várias vezes apresentada como “complicada”, e os cortes no apoio às colectividades, existe agora intenção de cobrar a utilização dos recintos desportivos, às equipas seniores.
Ao REGIÃO DE LEIRIA, o vereador do Desporto António Martinho confi rma que “é preciso aplicar o princípio do utilizador-pagador”, escusando- se a revelar quando é que a medida entrará em vigor e quais os custos e defende ainda que “mais tarde ou mais cedo, essa medida vai ter que ser adoptada”.
Leia mais na edição em papel de 5 de Agosto de 2011.
Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
silvestre disse:
Tem sido uma uma peluda nos últimos anos com os clubes a aumentar o numero de praticantes das modalidades e a receberem subsídios camarários e ao mesmo tenho a ter instalações de borla .
Mas ai faltam falar daqueles clubes que frequentam as piscinas municipais praticamente o dia inteiro e que pelos vistos andam também a beneficiar da borla de utilização apesar de tabela de preços
Com o agravante de que as mensalidades não são nada baratas e o que se está a verificar é que andamos a pagar os ordenados dos funcionários e outros fins para os quais a nossa mensalidade não se destina, pensado nós que estamos a pagar um serviço por nós utilizado
PETZL disse:
Já não sabem a quantas andam. Se são empresas têm de pagar. Se são clubes têm de pagar também!!! Onde está a política desportiva desta câmara? E a promoção da prática desportiva feita pelos clubes em substituição das autarquias? Só ficam descansados quando acabarem com os clubes todos e ficarem para além do estádio, com os pavilhões para festas de natal da Leirisport!