Creches que funcionam 24 horas por dia e diversos outros equipamentos de apoio social. Este é o destino para o qual a Câmara da Marinha Grande quer direccionar as antigas instalações da vidreira IVIMA.
A doação das instalações foi formalizada através de escritura no dia 12 de Outubro. O imóvel foi doado pela empresa Barbosa & Almeida ao município que tomará posse do edifício assim que estiverem concluídas as obras de recuperação actualmente em curso.
“O edifício será colocado para a utilização de serviços na área social e pretendemos que aí se instalem algumas associações que desenvolvem actividades nessa área”, explica Álvaro Pereira, presidente da Câmara da Marinha Grande.
O autarca sublinha que a parte sul do edifício deverá ser cedida à ADSER – Associação Desenvolvimento Social Económico da Região da Marinha Grande que deverá aí colocar em funcionamento duas creches.
“Nas creches existirão lugares que vão funcionar 24 horas por dia uma vez que existem mães solteiras e mães que trabalham por turnos e achamos que será uma boa valência, tudo faremos para que se concretize”, acrescenta.
O valor simbólico do imóvel, onde chegaram a trabalhar 1.200 pessoas, bem como os traços arquitectónicos serão preservados, refere ainda.
CSA
iris duarte disse:
Boa noite, eu sou da marinha grande e tenho experiencia a trabalhar com crianças e gostaria muito de entregar o meu curriculo, porque estou bastante interessada em concorrer, por favor será que podem falcutar os contactos! O entao, o local onde posso deixar o meu curriculo! Obrigada