Sofia Setim, de apenas 15 anos, foi a jogadora portuguesa em maior destaque nesta edição do Campeonato da Europa de Sub-17 em Badminton, que decorreu nas Caldas da Rainha. A atleta esteve perto de assegurar um lugar entre as oito melhores da Europa.
Jogadora do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres (Calheta – Madeira), só foi travada na terceira ronda por uma das jogadoras mais conceituadas do torneio, a inglesa Chloe Birch.
O resultado não exprimiu com exactidão o que se passou no court 1 do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha. Sofia entrou bem no primeiro set, disputando ponto a ponto até aos 11 pontos. A partir daí a experiência internacional da britânica veio ao de cima e venceu por 13-21.
A segunda partida foi idêntica à primeira, com todos os pontos muito disputados, e com bons pormenores das duas jogadoras. A madeirense nunca desistiu, e apesar do parcial desfavorável de 15-21, deixou mostra de todo o seu potencial. No fim do jogo, Chloe Birch deu os parabéns a Sofia Setim pela excelente exibição, ela que foi a última atleta portuguesa a ser afastada da prova.
Fonte: Federação Portuguesa de Badminton